PLANO
DE AULA PROJETO DE VIDA- Prof Eliana
6°Ano/
9°Ano/ 1°Ano/ 2°Ano
Competências
socioemocionais em foco: Determinação, persistência,
autoconfiança, respeito e iniciativa social.
ATIVIDADE
Responda:
Eu posso ser o que eu quiser? Explique
Tempo de aula: 2 aulas
PROJETO DE VIDA - 7ºANO E 8ºANO- PROFESSORA BEATRIZ.
•
Diário
de práticas e vivências:
•
Retomar criação do Diário de Práticas e
Vivências para completar os detalhes de sua customização. Esse é o momento de fazer uso de outros
materiais disponíveis em casa. Lembrar que qualquer coisa pode ser usada e
ajudar os estudantes a decorá-lo.
Algumas dicas:
•
Escrever frases e usar figuras que tenham
sentido para você. Se preferir, você pode desenhar alguma coisa em cada página
do Diário.
•
Utilizar diferentes tipos de papel para
compor as partes das páginas do Diário. Que tal fazer um padrão de folhas
coloridas?
•
Tente fazer folhas específicas para o uso do
seu Diário, como, criar uma tabela para apresentação dos seus dados e/ou criar
páginas favoritas sobre o seu sonho, como “top 10” das suas melhores
descobertas sobre quem é você.
•
Registre suas atividades através de fotos no
celular e compartilhe no grupo de WhatsApp da sua turma para que todos vejam
suas ideias
•
Assista bons filmes e selecione aqueles que
possam ajudar no projeto de vida de seus colegas anotando os nomes no seu
diário de práticas e vivências e compartilhando com todos.
•
Anote também as partes dos filmes que você
mais gostou e que trouxeram uma boa mensagem.
•
Faça uma reflexão sobre o momento que estamos
vivendo e como está sendo sua experiencia neste período, comente sobre o
ambiente familiar e quais as principais mudanças que ocorreram na sua vida
durante essas semanas.
•
Se precisar de ajuda você pode me mandar uma
mensagem nas redes sociais.
•
Bom trabalho e tire um tempo para se divertir
com sua família, crie brincadeiras, cantem, leiam bons livros, assista filmes,
joguem seus games favoritos, conversem e riam bastante.
ATIVIDADE
INSTRUÇÕES
·
Escolha duas competências como desafio
para seu desenvolvimento socioemocional (Pagina 7 da apostila: Exemplos de
competências Socioemocionais)
·
Registrarão em seus Diários de Práticas
e Vivências seu plano de desenvolvimento pessoal, a partir da definição das
duas competências escolhida como desafio para a turma.
·
Registrarem em seus Diários de Práticas
e Vivências seu plano de desenvolvimento pessoal.
·
Indicação de pelo menos 1 ação que
deverá ser praticada intencionalmente
para o desenvolvimento das competências escolhidas e
a escrever no Diário de Práticas e Vivências, o que podem fazer para mudar tudo
àquilo que pontuaram como dificuldade ou empecilho na realização do seu futuro
ou daquilo que faz sentido para a sua vida.
·
A proposta é abrir novas possibilidades
de realizar o seu sonho no futuro
·
A atividade, portanto, vai mobilizar
habilidades que serão reconhecidas
pelos estudantes, assim como vai ajudá-los a
ampliarem os seus talentos e
transformá-los em algo útil à sua vida e de outras
pessoas.
·
Todos deverão listar nos Diários de
Práticas e Vivências os seus
interesses ou necessidades de aprendizagem e
escrever os seus talentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário