sábado, 2 de maio de 2020

PROJETO DE VIDA - MAIO 2020


PLANO DE AULA PROJETO DE VIDA- Prof Eliana


6°Ano/ 9°Ano/ 1°Ano/ 2°Ano

Competências socioemocionais em foco: Determinação, persistência, autoconfiança, respeito e iniciativa social.

ATIVIDADE
Responda:
Eu posso ser o que eu quiser? Explique

Tempo de aula: 2 aulas




PROJETO DE VIDA - 7ºANO E 8ºANO- PROFESSORA BEATRIZ.

      Diário de práticas e vivências:
      Retomar criação do Diário de Práticas e Vivências para completar os detalhes de sua customização.  Esse é o momento de fazer uso de outros materiais disponíveis em casa. Lembrar que qualquer coisa pode ser usada e ajudar os estudantes a decorá-lo.
Algumas dicas:
      Escrever frases e usar figuras que tenham sentido para você. Se preferir, você pode desenhar alguma coisa em cada página do Diário.
      Utilizar diferentes tipos de papel para compor as partes das páginas do Diário. Que tal fazer um padrão de folhas coloridas?
      Tente fazer folhas específicas para o uso do seu Diário, como, criar uma tabela para apresentação dos seus dados e/ou criar páginas favoritas sobre o seu sonho, como “top 10” das suas melhores descobertas sobre quem é você.
      Registre suas atividades através de fotos no celular e compartilhe no grupo de WhatsApp da sua turma para que todos vejam suas ideias
      Assista bons filmes e selecione aqueles que possam ajudar no projeto de vida de seus colegas anotando os nomes no seu diário de práticas e vivências e compartilhando com todos.
      Anote também as partes dos filmes que você mais gostou e que trouxeram uma boa mensagem.
      Faça uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo e como está sendo sua experiencia neste período, comente sobre o ambiente familiar e quais as principais mudanças que ocorreram na sua vida durante essas semanas.
      Se precisar de ajuda você pode me mandar uma mensagem nas redes sociais.
      Bom trabalho e tire um tempo para se divertir com sua família, crie brincadeiras, cantem, leiam bons livros, assista filmes, joguem seus games favoritos, conversem e riam bastante.


ATIVIDADE 

INSTRUÇÕES
·         Escolha duas competências como desafio para seu desenvolvimento socioemocional (Pagina 7 da apostila: Exemplos de competências Socioemocionais)
·         Registrarão em seus Diários de Práticas e Vivências seu plano de desenvolvimento pessoal, a partir da definição das duas competências escolhida como desafio para a turma.
·         Registrarem em seus Diários de Práticas e Vivências seu plano de desenvolvimento pessoal.
·         Indicação de pelo menos 1 ação que deverá ser praticada intencionalmente
para o desenvolvimento das competências escolhidas e a escrever no Diário de Práticas e Vivências, o que podem fazer para mudar tudo àquilo que pontuaram como dificuldade ou empecilho na realização do seu futuro ou daquilo que faz sentido para a sua vida.
·         A proposta é abrir novas possibilidades de realizar o seu sonho no futuro
·         A atividade, portanto, vai mobilizar habilidades que serão reconhecidas
pelos estudantes, assim como vai ajudá-los a ampliarem os seus talentos e
transformá-los em algo útil à sua vida e de outras pessoas.
·         Todos deverão listar nos Diários de Práticas e Vivências os seus
interesses ou necessidades de aprendizagem e escrever os seus talentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário